atelier na mídia
revista

08.11.2013 0 comentários

* Azeites por trás dos rótulos

A mitologia grega diz que o azeite foi um presente dos deuses. Os deuses Poseidon e Palas Atena disputavam o nome da região que corresponde hoje à capital grega, Atenas. O deus dos mares ofereceu um cavalo guerreiro como presente para a cidade; a deusa da sabedoria e da guerra ofertou a oliveira, árvore com frutos capazes de produzir um óleo saboroso e nutritivo. Palas Atena foi a escolhida e seu presente é indispensável na mesa dos gregos. Não só na deles. ( Leia mais... )

revista

03.06.2013 0 comentários

* Mulheres de Bom Gosto - Revista GQ - jun/2013

Se fossem apenas belas, já teríamos motivos de sobra para fotografa-las e escreve sobre elas. Mas Yasmin, Isabela, Clara e Christiane são respeitadíssimas profissionais em suas áreas: saquê, café, vinho e azeite. Conheça um pouco mais sobre as beldades, todas atuantes em São Paulo em suas especialidades. ( Leia mais... )

revista

14.03.2013 1 comentários

* Especialista em azeites dá dicas de harmonização do produto

Com tantas opções nas gôndolas dos supermercados, saber escolher o azeite apropriado para cada tipo de prato torna-se um desafio. A cultura da compra de azeites para finalidades diferentes é uma tendência crescente no Brasil, que é um consumidor ainda tímido do produto se comparado ao mercado europeu – principalmente nos países Mediterrâneos – onde o óleo natural das azeitonas é amplamente utilizado. ( Leia mais... )

revista

31.12.2012 0 comentários

* Jardim da Oliveiras - Revista TWG - Dez/2012

Símbolo de vida e fertilidade no Egito antigo, o azeite de oliva pode ter tantas nuances quanto um bom tinto. Sua produção tem denominação de origem controlada, seus aromas e sabores dependem do tipo de azeitona usada e, na gastronomia, pode ser harmonizado com diversos pratos. ( Leia mais... )

revista

28.12.2012 0 comentários

* Revista WineBrand: Wine Not?

Falar sobre azeite nos dias de hoje era como falar de vinhos há 20 anos atrás. Na época, eu ainda não tinha idade para apreciar esse tipo de bebida mas me lembro bem da garrafa azulada de Liebfraumilch, vinho de origem alemã, sensação no Brasil na década de 90, época em que o governo abriu as importações. Foi a partir da chegada desse vinho que a maior parte dos brasileiros tiveram contato com a bebida pela primeira vez. ( Leia mais... )